7.17.2008

Food for thoughts: Abolição do casamento civil?

por Laetitia,

a propósito das declarações da JS acerca do reconhecimento das mudanças de sexo.


"Recordo que não é só o duo PS-JS que é inconsequente. O BE sofre do mesmo. Haver gente lúcida nos partidos não basta, é preciso que as lideranças queiram empenhar-se.

Recordo que no discurso de encerramento das jornadas contra a homofobia o Francisco Louçã arengou contra a discriminação e acabou por se contradizer ao prometer lutar pelo alargamento do casamento a duos do mesmo sexo. Trata-se de uma medida ainda discriminatória porreiterar e continuar a legitimar o princípio ideológico de que "2 é melhor que 3, ou 4, ou...". Não compete ao Estado propor pacotes de regras pré-definidos moralizantes. Quero poder escolher livremente as regras por que se regem as minhas relações. Quero poder decidir que X me visita no hospital, Y na prisão, que Z herda a casa e que toda agente fode com quem quiser sem ter indemnizar @s outr@s por "delito de adultério".

Querem mesmo lutar contra a discriminação? Lutem pela abolição do casamento civil!Lutem pela liberdade de poder decidir quem herda a minha tralha, pela liberdade de deserdar @s ascendentes e irmã(o)s. Lutem pela liberdade de foder (ou não foder) com quem quiser. Lutem pela liberdade de poderes colher quem me visita no hospital e na prisão. Lutem pela liberdadede poder escolher a quem concedo poderes de representação/ procuração para "desligar a máquina". Lutem pelo fim da discriminação no impostode selo sobre doações. Lutem por todas essa discriminações que decorrem da ideologia fundamental do casamento (monossexual,monogâmico, procriador, pretensamente superior, pretensamente biológico, pretensamente fundamental para a vida em sociedade).

Atacar o casamento civil é «atacar a sociedade»? Porreiro, pá! Porque não é esta sociedade que quero. E vós?"


Que dizem?
Isto foi o que escrevi já há coisa de mais de um ano....
http://laundrylst.blogspot.com/2007/02/lot-uniao-civil-no-mxico.html#links


.

2 comments:

  1. Concordo em pleno. Pois que se reinvente o casamento! Há umas semanas escrevi sobre isso no sembikini, mas ou não soube expor bem as minhas palavras ou as pessoas não compreendem o alcance da questão casamento.
    Se vos parecer bem a visita:

    http://sembikini.blogspot.com/2008/06/por-que-que-os-gays-no-devem.html

    saudações x-pressivas,

    x-pressiongirl

    ReplyDelete
  2. Anonymous18.7.08

    Axo q sim.
    E abolir os impostos tb. E multas de transito. E exigir q n se cobre entrada p o Lesboa. E c direito a uma curte de 5 min c a Shane do L Word, convidada especial, p cada rapariga q vá.
    E reconstruir a grande esfinge. Falta-lhe o nariz, é uma cena imperfeita, axo q n devemos aproveitar o q existe e n é perfeito, parti-la toda, e partir p outra, e refazer a bicharoca toda. Se houver quem goste dela assim, ou axe q é uma má alocação de esforços, má sorte, mudem de ideias, nós é q somos inteligentes.

    ReplyDelete