7.13.2007

Nao só poly, mas bom senso: a importancia de dormir 14 horas


Dormi 14 horas, de uma penada, com sonhos malucos que nao me lembro ao acordar.

Os meus problemas relacionais continuam lá, continuam agudos, mas sinto uma lucidez e uma calma que nao sentia há várias semanas.

Queremos ser alma, ter comportamentos ideias, queremos ser vontade e lucidez, mas tambem somos corpo e este condiciona-nos. Coisas tao básicas como dormir e comer bem sao determinantes para os nossos estados de alma. A alma está tao agarrada ao corpo que nem faz sentido falar dela como uma entidade separada. digo eu, empiricamente.

As relacoes sao condicionadas por isto e aquilo, tal como o nosso amor heroico, a nossa vontade, a nossa tusa, o nosso idealismo. mas tambem coisas tao comesinhas como as tais 14 horas de sono ou nao ter bebido mais aquela cerveja que fez as coisas descambar..


Mais irritante que isso é só mesmo a dependencia da sorte.

Há quem diga que a sorte faz um campeao (ver portugal inglaterra em 2004).

e é mesmo. ha acontecimentos que precisam que saiamos dos nossos habitos normais, desencontros ou encontros, a palavra que foi usada em vez da outra e que na nossa cabeca tem o mesmo significado mas que para quem nos ouve muda completamente a disposicao de nos ouvir e de nos quererem, o hoje estar a chover ou nao que provocou uma data de decisoes indirectas.

É tudo parte desta aventura, mas ás vezes dispensava estar tao dependente de incndicionantes. Estou cansada e queria que as coisas voltassem a correr bem, como dantes. Era tudo tao facil.

.



2 comments:

  1. Oh, mulher! Se eu tivesse de dormir 14 horas por uma razão qualquer ( excepto, talvez uma anestesia) acho que morria :) O que, mais uma vez, prova que (felizmente) somos todos iguais e todos diferentes (lol). Anyway, desejo qur tudo se resolva para bem na tua vida, com mais ou menos horas de sono. Abraços!

    ReplyDelete
  2. esqueci me de referir que ando em privacao de sono (involuntária) ha varios meses, e que só faco merda por causa disso. e que só tenhopensamentos ainda mais merdosos.

    de repente, dormi as 14 horas das nao sei quantas que tenho em atraso, e parece que sou um ser racional outra vez :-)))

    Obrigada pelos best wishes... o meu proximo post talvez venha a ser uma lista para a Mae Natal...

    ReplyDelete