9.19.2008

Assexualidade I

Tenho tido preguiça em pegar no tema, mas a verdade é que pessoas assexuais teem mais a ver com poliamor do que se pensa (*). Em todos os grupos poly em participei/moderei, houve sempre um relativamente grande contingente de assexuais. Ou pelo menos sentiram se mais à vontade para falarem de si como tais do que fora do grupo.


Fica aqui, como teaser, e pontapé de saída, urtigo interessante sobre o assunto, na primeira pessoa (obrigada ao JP pelo link):

http://www.guardian .co.uk/lifeandst yle/2008/ sep/08/relations hips.healthandwe llbeing

http://www.asexuality.org/

um livro: Human Sexuality and Asexuality


(*) hint: poliamor e desconstrução de papéis de género, de papéis numa relação, ter de ser um bom amante, mas não demais, mas também não de menos...

.

1 comment:

  1. Por acaso é um tema que não me é estranho... ;)
    É uma forma de ser (ou de estar, para alguns) que não é tão recente como parece, pois desde tempos imemoriais que existe, nunca tendo sido estudada a fundo. Há estudiosos que não a aceitam como uma orientação sexual.
    Nem toda a relação assenta no factor físico, o factor psicológico também é relevante.
    Como o sexo se tornou num produto de consumo do capitalismo, é natural que se encare com desconfiança a assexualidade... Não é facilmente aceite tanto pelos heteros como pelos homossexuais...

    ReplyDelete