9.02.2007

O senador e a policia.



O senador Craig teve que se demitir. Membro da ala conservadora do partido republicano, com um registo de votar sempre contra os direitos dos homossexuais, foi apanhado numa armadilha rotineira montada pela polícia, para apanhar homens que busquem sexo homossexual em casas de banho públicas.

Parece que o senador se sentou na sanita e estendeu o pé até à cabine vizinha. O vizinho respondeu juntando o pé ao do senador, ao que o senador terá respondido baixando a mão até a divisória, supostamente um sinal habitual ente homossexuais. A mão do outro mostrou-lhe o distintivo da polícia.

Parece-me lógico que um politico que viva contrário ao que publicamente defende se tenha que demitir. Não vou sequer comparar este caso com os senadores republicanos apanhados em escândalos financeiros que não tiveram que se demitir. No entanto não me parece nada lógico que a polícia americana gaste recursos atrás de adultos que busquem sexo consensual entre si.

Não haverá nada de mais importante para a polícia norte americana fazer? Quer dizer, ter agentes sentados em sanitas em vez de andar atrás de violadores, assassinos, ladrões, corruptos e mafiosos parece-me francamente um desperdício!

Parece também que não há registo de a polícia norte americana andar à cata de homens e mulheres em busca de sexo heterossexual anónimo consensual em locais públicos, por exemplo em clubes nocturnos. Deve ser para poupar recursos...

.

1 comment:

  1. Anonymous18.9.07

    De facto. Só mesmo nos States e, qualquer dia, na Polónia... Ainda dizem mal do nosso Código Civil.

    ReplyDelete