8.06.2007

Filme: Women in Love



Este filme não pode falhar porque tem tudo. Ou pode falhar simplesmente porque tenta ter tudo.




Começando pelo fim, este filme começou a ser rodado em São Francisco no princípio da década de 80, a partir de centenas de horas de entrevistas, filmes caseiros, etc e tenta capturar toda uma Renascença Lésbica que começou a tomar forma mesmo no meio do trauma/epidemia da SIDA. Falamos aqui de todas as mulheres queer que corajosamente redefiniram e galvanizaram o feminismo e a sexualidade, e foram pioneiras de todo um novo conjunto de valores, sex-positive e libertários, que só recentemente começaram a chegar até nós (em Portugal). A titulo de exemplo, foi esta corrente que tomou como bandeira a pornografia feita para um publico lésbico com valores lésbicos/feministas, as workshops de masturbação como statement sex-positive, os sexclubs para mulheres ou a participação em marchas GLBT em troncos deliciosa e provocadoramente nús.


O filme retrata a vida de um grupo de mulheres e as suas aventuras do dia a dia com a não monogamia, o erotismo, amizade, e a sua (noção de) família. Foca os já aqui habituais problemas ou desafios com pontos como a monogamia (e pessoas monogâmicas), a duração daquela coisa chamada amor, o poliamor e a evolução das amizades.


Finalmente, transcende o nível da aventura pessoal das protagonistas, acabando por fazer um bom retrato duma época e duma "cena" lésbica que insiste em não ficar quieta com soluções antigas, e procura redefinir-se a cada passo.

E para quem acha que isto é tudo muito sério, há toneladas de imagens bastante sumarentas, picantes e lesbian sex galore, ou será que devo dizer sexo lésbico ás molhadas .. (isto foi um truque sujo para enganar o algoritmo do google search e aumentar os hits!) ????

vejam o filme e digam-me de vossa justiça.

.


3 comments:

  1. Gostava de ler os teus posts mas quase não consigo porque a letra é demasiado pequena. Farias uma letra maior ou achas que não vale a pena? Se o fizeres, desde já te agradeço.

    ReplyDelete
  2. Lilith: experimenta aumentar o tamanho da fonte através do teu browser. Se estiveres a usar o Firefox, vai a "Exibir / Tamanho do texto".

    ReplyDelete
  3. Obrigada, Siona.

    ReplyDelete