6.16.2007

WIP: coisas que me irrita ouvir aproposito de poliamor


Uma lista de coisas que me irrita ouvir/ler a proposito de poliamor. em elaboracao.

nao porque quem as diz tenham má intencao, mas porque reflecte desinformacao ou mainstreamisacao na nossa sociedade.

**** "os casais poli" ou os "casais que optam pela filosofia do poliamor"


(grrrr, parece que o único modelo poli possivel e existente é o casalinho "normal" com uma relacao aberta para dar umas quecas sem ninguem saber, nem sequer o padeiro... ha vida para além do casal, sabiam?)...


.
**** "ha muito mais polis no meio gay/LGBT"

(depende de que lado da barricada se está e quem se quer demonisar)




.
**** "ha muito mais polis no meio hetero"

(poooois... e tambem há mais polis entre os americanos, os zulus, a terceira idade, a juventude, os pizzeiros, as tias de Cascais, os eskimós, os estudantes de filosofia, os arrumadores... principalmente se a gente viver com o nariz enfiado no próprio umbigo e nao veja nada do que se passa á nossa volta)





**** "o poliamor é fixe por causa das pessoas poderem exprimir a sua sexualidade livremente"

(sic, n+1 vezes sic, ouvi esta tantas vezes que já a vomito, está se mesmo a ver que a sexualidade define uma relacao. ha sexo ha relacao. nao ha sexo, é uma amizadezeca... e porque é que se precisa de um enquadramento poli ou nao para exprimir a puta da sexualidade??? meus, que atados!! a sexualidade faz se e pronto, nao é preciso exprimir, expremer, enquadrar, complicar!)




.
**** "eu acho que sou poli porque me consigo imaginar a ter relacoes com mais do que uma pessoa"

(e consegues imaginar as pessoas das tuas relacoes a terem relacoes com outras pessoas debaixo do teu nariz??? e consegues viver com isso? poli é para quem pode nao é para quem quer!)




.
***** na mesma frase "poliamor... bla bla bla poliagamia"...

(confundir uma coisa que pode ser egualitaria - poliamor - e libertadora com uma coisa que é um dos paradigmas do sistema patriarcal, é assim um petisco do mais requintado).



.
Este artigo vai ser um wip (work in progress). Infelizmente há mais, muito mais, simplesmente tenho de me ir lembrando.
.

No comments:

Post a Comment