12.10.2006

Polyamory Records

No outro dia descobri na wire, para minha surpresa, que existe um editora de nome Polyamory (http://www.geocities.com/sunsetstrip/1590/). Fundada por James Toth e Tovah Olson, esta editora, infelizmente em coma desde Dezembro de 2005, tem alguns nomes de grande qualidade no seu catálogo, como Thurston Moore, Wooden Wand & the Vanishing Voice, Japanther ou Wolf Eyes. Uma típica empresa do underground americano, começou como um veículo para os seus fundadores lançarem a sua música, que Tovah admitiu ser na altura muito "naive". A maioria das suas edições foram feitas em cassete ou CD-R gravados e empacotados pelos donos. Mais tarde cresceu e adquiriu um certo prestigio na comunidade da música noise norte americana. Acabou por estancar, principalmente devido à distância física entre James e Tovah, que criou dificuldades na coordenação das actividades. Ambos continuam a fazer música e cada um criou uma nova editora própria, Mad Arab do James e Tovinator da Tovah .

De onde surgiu o nome "Polyamory" só os próprios poderiam esclarecer e eu não tenho lata para lhes perguntar por email, sou demasiado tímido. Ambos casaram-se recentemente. Tovah com John Olson dos Wolf Eyes, que romanticamente lhe enviou por correio o seu microfone preferido. Pode-se portanto presumir que eles não sejam poliamorosos. As minhas buscas na rede não confirmaram nem que fossem ou não fossem, alguma vez tenham sido, ou sequer qualquer opinião expressa por eles acerca do assunto.

Seja como fôr, fica o registo. Entretanto investiguem a música que eles fazem, é tão desafiante como o tema deste blog, o poliamor.

.

No comments:

Post a Comment