11.26.2006

"Alternativas" á "Monogamia" IV: pular a cerca

Desta vez não me esqueci das aspas. Nesta série "Alternativas á Monogamia", nem sempre me mantive no tema das alternativas propriamente ditas, muitas vezes podiam ser complementos. Deixo aos leitores interessados a tarefa de identificarem quais são quais.

No caso de hoje as aspas são pertinentes e obrigatórias, nem havia como me esquecer delas: Nem o que mostro hoje é uma alternativa, nem quem o considera usar é verdadeiramente monógamo.

Já sabemos que há pessoas que se consideram extremamente morais e monogâmicas, e que no entanto mantém relações paralelas, quer puramente sexuais, quer emocionais, quer puramente por status quo ou por desafio ás regras. Whatever. A monogamia de fachada é sobejamente conhecida, e nem sequer vale a pena bater mais no ceguinho.

O que eu achei particularmente divertido no que vos quero mostrar hoje, é que há pessoas que praticam a tal monogamia de fachada, certo, mas que são tão incompetentes que até precisam de agências, pagas, para o/as ajudar a "pular a cerca". Estas agências, que pululam na internet, alem do já corriqueiro (e não necessariamente mau) serviço de contactos (dating) muitas vezes ajudam com conselhos práticos acerca de como o fazer e gerir e oferecem naturalmente a discrição desejada.

Procurei uma ao acaso, e descobri uma lista de preços inacreditável. Homens pagam cerca de 100 Eu por ano, mulheres lésbicas um pouco menos, e mulheres hetero não pagam de todo. Vou resistir à tentação feminista de comentar esta pressão do mercado. Vou simplesmente apontar que o número de membros, desta agência de muitas, ronda algumas centenas de milhar. Não consigo sequer estimar o total de utentes de todas as agências existentes.

E esta é a malta que diz que eu tenho uma vida imoral...

www.direct-date.de/seitensprung-agentur

http://www.dannaweb.de/anmeldung.php?mg=unbeg&gesch=pa


.

1 comment:

  1. "E esta é a malta que diz que eu tenho uma vida imoral..."
    Não conheço a poliamoria muito bem, mas acho que imoralidade é matar pessoas, roubar, enganar, oprimir, cometer genocídio, enfim, coisas um *bocadinho* diferentes. Gostava era de vos pedir um favor: actualizem este blog com frequência, e falem mesmo para as pessoas que não percebem nada do tema. Esta é (mais) uma coisa a qual não sei quase nada, e gostava de aprender.

    Uma beijoca colectiva para todas as autoras do blog! ;)

    ReplyDelete