11.04.2008

Tango Vadio: report

A equipa do LaundryList, que, não sabendo dançar nem com uma pistola apontada, só pode ter um interesse automático por iniciativas que mandem abaixo papeis de género e espartilhos machistas. Logo, não podia deixar de, não só divulgar e apoiar, mas ir espreitar o Tango Vadio in loco!!!

Tal como descrito no broadcast de divulgação da Tango Vadio (extracto aqui), o Tango Vadio é um projecto irregular, itinerante de divulgação do Tango Argentino em Portugal, para pares de tod@s os géneros.

.. e contra as expectativas muitos detractores, a primeira workshop gender neutral de tango argentino em Portugal aconteceu *mesmo* na sexta feira passada!!

IMHO correu bem. Apareceu um grupo bastante grande e acabou por ser mais que uma workshop, ficou para o fim com sabor de festa.

Teve pouco mas alguma coisa da tal componente gender-revolutionary ou gender neutral que o texto de apresentação anunciava, talvez por mais por timidez d@s participantes que o desejassem ou por flutuação estatística ou ambas. Basicamente, a possibilidade foi mais do que oferecida e assegurada, simplesmente não foi tomada.

Ficou a promessa no ar de repetir, data provável para Lisboa é 19 de Dezembro com local a confirmar, e talvez a possibilidade de ir ao Norte durante a quadra natalícia. Quem quiser saber mais, pode se juntar à mailing list da Tango-Vadio:

http://tango-vadio.blogspot.com
http://groups.yahoo.com/subscribe/tango-vadio

Resumindo e baralhando, para quem quer aprender tango com uma profissional da coisa, e/ou acha um par dançante não tem necessariamente de ser um homem e uma mulher, e/ou acha que nem sempre tem de ser o homem a conduzir, no fundo quem acha que esses papeis se podem baralhar e voltar a dar, só tem é que se juntar à lista e aparecer no próximo evento...

.

1 comment:

  1. Anonymous7.11.08

    e tu? dançaste?
    pagava bilhete para ver isso :X

    ass: habitosmaus

    ReplyDelete